Cursos online de Tecnologia

kh.nour 0 Comments February 28, 2022

Isso inclui o design, layout, cores, tipografia e todos os elementos que tornam a experiência do usuário agradável e intuitiva. O frontend é responsável por exibir informações, receber entradas dos usuários e apresentar os resultados de forma visualmente atraente. É comum também que variadas  áreas de uma empresa desenvolvam essa conexão com o desenvolvimento web. O JavaScript, por sua vez, é a principal linguagem de programação do front-end. Como uma linguagem de programação, envolve lógica típica, com funções, eventos e variáveis. Permite criar o dinamismo da página e controlar a interação direta com os usuários com essa lógica — como a reação a cliques, por exemplo.

frontend e backend

Front-end ou back-end: por onde começar?

Isso vai gerar um pedido ao servidor para que mande uma lista de produtos que atendam a essas características. O pedido é interpretado pela aplicação que está rodando no servidor, que devolve a informação encontrada, que, por sua vez, será renderizada pelo navegador e apresentada para https://temlondrina.com.br/tecnologia/alem-das-linguagens-de-programacao-criatividade-e-exigencia-no-desenvolvimento-web/ o usuário. Também é possível que a requisição não seja para buscar um dado, mas para guardar, como acontece quando fazemos um cadastro. Pode ser utilizada para diversas finalidades, desde aplicações desktop até serviços web e aplicativos móveis — por meio da plataforma Xamarin.

Diferenças entre programação Front-end e Back-end

Front-end é aquilo que você vê e com o que você interage, ou seja, é a interface gráfica.Back-end é o contrarregra por trás dessa interface, que trabalha do lado do servidor. Criada em 1995 pelo japonês Yuri Matsumoto, Ruby é uma linguagem relativamente nova. Tem uma sintaxe limpa e fácil de se trabalhar, além de ser orientada a objetos.

Front-end e Back-end: entenda essas duas áreas do desenvolvimento

O Ruby é uma linguagem open source, que significa que pode ser modificada e construída em cima. A programação em backend pode tanto orientada a objetos/object-oriented (OOP) ou funcional. Para quem está iniciando, é recomendável focar nas linguagens mais tradicionais, pois o aprendizado será mais completo, dado o número extenso de materiais disponíveis. Isso também facilitará o posicionamento no mercado de trabalho, já que essas linguagens possuem mais oportunidades de emprego disponíveis. Lá, você encontra cursos sobre ambos os assuntos, além de DevOps e React Native. O mais importante, portanto, é entender que mesmo que haja alguma diferença na média salarial para esses cargos, ambos são opções rentáveis e que oferecem remunerações semelhantes.

  • O hipertexto define o link entre as páginas da web e a linguagem de marcação é usada para definir a documentação de texto dentro da tag que define a estrutura das páginas da web.
  • Navegadores ou aplicativos cliente armazenam arquivos do aplicativo em cache e os usam para melhorar o desempenho.
  • De forma geral, o Front-end compreende a parte visual de sites e aplicações.
  • As linguagens de programação backend lidam com os bastidores das funcionalidades das aplicações web.
  • Essas tecnologias incluem linguagens de computador como JavaScript, CSS e HTML.

– Linguagem backend: Java

Desenvolvedores full-stack têm habilidades em desenvolvimento de front-end e back-end. Uma estratégia é armazenar arquivos em uma rede de entrega de conteúdo (CDN), que atua como intermediária entre o front-end e o back-end. Sempre que um usuário faz uma solicitação no front-end, a CDN verifica se os dados estão disponíveis curso de desenvolvimento web e responde diretamente. Em uma abordagem de computação distribuída, os desenvolvedores podem dividir as tarefas de back-end em vários nós para que o back-end gerencie workloads intensivos em dados simultaneamente. Por razões de segurança, não seria nada inteligente armazenar todas as senhas no próprio caixa eletrônico.

Python

Se o que foi digitado combina com o que está salvo no banco, o login é autorizado. Em termos práticos, utilizando o exemplo do formulário de login, o back-end recebe os dados que foram digitados e enviados via rede. Então, ele os processa e verifica se aquelas informações constam no banco de dados da aplicação. Caso estejam, o back responde com uma confirmação e permite o acesso. É por isso que nós tendemos a ver um crescimento maior para os desenvolvedores de backend.

frontend e backend

  • A principal diferença entre as duas áreas é que, enquanto o Front-end fica mais perto das pessoas usuárias — especialmente da interface que elas podem interagir, o Back-end fica mais perto dos dados da aplicação.
  • É por isso que nós tendemos a ver um crescimento maior para os desenvolvedores de backend.
  • As linguagens de programação são como as matérias-primas que entram nesses elementos para fazê-los funcionar, como cola, vidro e madeira para janelas.
  • Como a dinâmica deles é diferente da que temos com os computadores de mesa tradicionais, é necessária uma área de estudos específica, na qual muitas pessoas têm se aventurado.
  • Conversas aprofundadas com líderes em tecnologia para você aprender com situações reais.
  • Em resumo, o desenvolvedor front-end trabalha com um foco maior na camada da interface da aplicação que “tocará” o usuário, seja ela de um site, de um programa desktop, ou um de aplicativo móvel.

Alguns exemplos de frameworks backend populares são Django (Python), Spring (Java) e Laravel (PHP). Alguns sites possuem painéis de controle para publicação de artigos, gerenciamento de usuários, etc. e frequentemente algumas pessoas chamam esse painel de controle de “back-end”, porque não pode ser visto pelo usuário comum. Porém não é correto chamarmos assim, pois o painel ainda é algo que pode ser visto, e de fato, não é a camada back-end de um site.